Nossos Produtos

Imagem de um Tijolo
Tijolos
Imagem de um bloco 19
Blocos verticais
Imagem de um bloco 14
Blocos 14
imagem de um bloco de 11,5
Blocos 11,5

Conheça nossa empresa

14 de dezembro de 2022

Construção civil 2022 no Brasil

Construção civil 2022
É um bom momento para a construção civil em 2022 considerar grandes investimentos. Uma forma de gerar mais tráfego em nichos e empregos. Confira!
Tempo de Leitura : [rt_reading_time] minutos

Dados

Indicadores da atividade da construção civil e do número de pessoas empregadas atingiram os maiores níveis nos primeiros quatro meses da década, segundo a Confederação da Indústria Nacional (CNI). O nível de atividade de abril deste ano encerrou em 50,1 pontos, ainda que tenha recuado 1,2 ponto em relação a março. O índice não atinge a faixa de 50 pontos em abril desde 2012, sugerindo um aumento nos níveis de atividade.

Nesse contexto, podemos incluir também o número de empregados desse setor, que aumentou 0,7 ponto percentual em relação ao mês anterior, atingindo 50,7 pontos percentuais em abril. Os números são mais uma prova de que o mercado da construção civil está em alta, pois é o maior crescimento de empregos na região em décadas.

Previsão 2022

O índice manteve-se positivo em torno de 2%, apesar da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prever um crescimento mais lento da construção civil em 2022. Comparado ao alcance de 7,6% em 2021, a CBIC disse que a construção civil continua animada com seu impacto.

Com base nas projeções de crescimento do PIB e da taxa Selic ao final de 2022, o mercado imobiliário pode ter um bom desempenho nas transações.

O impacto da crise da pandemia de Covid-19 foi sentido em diversos setores da indústria no ano passado. Ainda assim, o mercado imobiliário tem gerado boas oportunidades e trazido tendências no ramo da construção civil.

Construção civil 2022

Sustentabilidade

E é um movimento fortemente impulsionado pelos consumidores: o relatório The Rise of Sustainable Media da Dentsu International e da Microsoft Advertising revela que 91% dos entrevistados querem que as empresas sejam mais transparentes e dêem o exemplo ao divulgar suas ações positivas. Portanto, a aplicação de novas tecnologias e a prática do desenvolvimento sustentável são escolhas favoráveis ​​que valem a pena apostar.

Além disso, os materiais promocionais das construtoras devem destacar as práticas de desenvolvimento sustentável adotadas em diversas áreas, como economia de energia, redução do uso de papel, escolha de materiais reciclados, etc.

Por tudo isso, as expectativas em torno da construção civil para este ano continuam sendo um bom cenário. Apesar dos desafios que 2022 traz, para se manter competitivo, melhorias devem ser feitas com todos os recursos disponíveis da melhor maneira possível. Conte com a Blocos Arcanjo como parceiro da sua construção!

Fonte: Sebrae

Escrito por:

Webmaster

Webmaster

Compartilhe este post

Mais para explorar

16 de maio de 2024
Entenda a importância dos tijolos canaletas cerâmicas na construção civil. Veja suas aplicações, vantagens e como otimizar seu uso em projetos de alvenaria.
19 de fevereiro de 2024
Exploramos as diferenças fundamentais entre alvenaria estrutural e convencional, oferecendo uma visão abrangente sobre os aspectos técnicos, custos e considerações de projeto.
30 de abril de 2024
Aprenda a calcular a quantidade de tijolos ou blocos cerâmicos necessários por metro quadrado em sua obra. Otimize sua construção com nossas dicas e calcule seu projeto com precisão.

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos